Precisando testar sua segurança digital?
Fale com a gente!

BLOG

A importância de testar

POR:

Adriana de Moraes Cansian

Diretora Jurídica – Resh Cyber Defense

Com os recentes confinamentos que estão sendo impostos às pessoas, é natural que as empresas se adaptem para aceitar pedidos online para entrega domiciliar. Nas últimas horas nós estamos observando um crescimento de aplicações mobile e sites web que estão surgindo para esta finalidade.

Entretanto, estas aplicações feitas a toque de caixa não estão passando por testes e validações adequadas, obviamente devido à pressa e à necessidade de disponibiliza-las. Isso se aplica tanto às questões técnicas quanto aos cuidados legais relativos à privacidade dos dados que estas aplicações e sites estão tratando. Esta é uma situação muito séria. Uma aplicação que possua uma ou mais vulnerabilidades pode causar mais prejuízos à empresa do que a impossibilidade de fazer negócios. Na situação atual, é mais arriscado a empresa colocar uma aplicação mal validada no ar, do que não operar temporariamente. Os problemas vão desde o comprometimento dos sistemas da empresa, até o roubo de dados dos clientes.

Por conta disso, agora mais do que nunca, nós temos recomendado fortemente aos nossos clientes que TESTEM E VALIDEM suas aplicações. Isso vale tanto para sistemas que já estão em funcionamento quanto para aqueles que estão sendo colocados no ar.

Utilizando nossos sistemas inteligente e nossos analistas, na Resh pode testar e validar sua aplicação de forma rápida e segura, apontando vulnerabilidades e instruindo as correções emergenciais, antes que os hackers possam ataca-lo. Além disso, nossos selos de proteção também certificam que a aplicação foi testada seguindo padrões internacionais e que teve suas vulnerabilidades corrigidas e está em conformidade com as melhores práticas. Isso oferece tranquilidade e confiança aos seus clientes.

Em momentos como este, não exponha seus clientes e seus dados. Teste e certifique suas aplicações.

 

RESH

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Protegendo as Transações Financeiras: O Papel Vital do PCI DSS para a Segurança Empresarial
Cibersegurança e sustentabilidade empresarial​​
Quais as vantagens da cibersegurança ofensiva?
Protegendo as Transações Financeiras: O Papel Vital do PCI DSS para a Segurança Empresarial
Cibersegurança e sustentabilidade empresarial​​
Quais as vantagens da cibersegurança ofensiva?