Cibersegurança não é um assunto só para especialistas de TI. Por ser um risco real para as empresas, é um assunto para o empresário, CEO, Liderança Executiva etc. Entender isso é o primeiro passo para evitar problemas maiores.
Por Fernando Cosenza – CEO da Resh Cyber Defense
Com o avanço da digitalização, empresas de todos os segmentos e portes tornam-se alvos cada vez mais frequentes de ataques cibernéticos.
Atualmente, o Brasil é o quinto país mais afetado por ameaças cibernéticas, atrás dos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e África do Sul, segundo a consultoria Roland Berger.
Segundo outra pesquisa, realizada pela PwC e que ouviu 3,6 mil executivos de negócios, tecnologia e segurança em todo o mundo, os ataques cibernéticos contra empresas brasileiras aumentaram 330% durante o período da pandemia. Além disso, a pesquisa destaca a crescente necessidade de investir em medidas robustas de segurança.
O que fazer em relação à cibersegurança da sua empresa?
Em resposta ao aumento das ameaças, os executivos devem entender melhor o tema, em especial pela ótica do negócio, e, assim, melhorar a qualidade e a efetividade das suas decisões e investimentos em cibersegurança.
Estamos diante de um risco tão concreto quanto outros que já são completamente compreendidos por toda a liderança das empresas.
Como sabemos, um ataque hacker pode paralisar as operações, e assim, causando enormes prejuízos financeiros e danos irreparáveis à marca.
Cibersegurança deve estar na agenda de todos os executivos!
Executivos de todas as áreas precisam entender para promover a segurança cibernética. Portanto, felizmente, algumas empresas já estão percebendo que a segurança cibernética não é assunto exclusivo para especialistas em TI.
Na verdade, é sobre risco digital, risco para o negócio. Então, é assunto para o empresário, para o CEO, para a liderança executiva e para o Conselho.
É melhor, e mais barato, prevenir do que remediar.
Se cibersegurança é sobre risco, então vale a máxima de que é sempre melhor prevenir do que remediar.
Executivos não precisam ser especialistas em tecnologia, mas certamente precisam compreender o impacto que elas trazem para o negócio. Técnico ou não, o assunto deve estar definitivamente na agenda de todos os executivos.
Nenhuma empresa está livre de sofrer um grave ataque cibernético. Por isso,é preciso entender os impactos e benefícios de investir em cibersegurança.
Fale com quem entende de cibersegurança.
A Resh Cyber Defense é uma empresa de cibersegurança nascida de mais de 25 anos de experiência em pesquisas e desenvolvimento tecnológico.
Identificamos as vulnerabilidades dos seus sistemas, aplicações e redes antes que cibercriminosos as encontrem.
Você pode solicitar nossos serviços e evitar que sua empresa seja vítima de ataques.