A confiança é um ativo valioso para os negócios. O interessante é que ela é ainda mais importante no B2B. Neste artigo, nosso CEO traz uma importante reflexão sobre cibersegurança e como construir confiança em um cenário de muito risco cibernético, como o que vivemos hoje.
Por Fernando Cosenza – CEO da Resh Cyber Defense
Pessoas são a parte mais importante de uma organização. Na verdade, como o Professor José Carlos Teixeira Moreira, da Escola de Marketing Industrial, prefere dizer, não existem empresas. Existem pessoas!
Consequentemente, as relações comerciais entre empresas são, na verdade e na prática, relações entre pessoas. Mais especificamente, são relações de confiança entre indivíduos que representam organizações.
Sabendo disso, podemos trazer o seguinte questionamento: como investir em cibersegurança pode reforçar os laços de confiança entre a sua empresa e os clientes?
Passar confiança é mais que necessário no B2B
No mercado “business to business”, a confiança entre as pessoas é absolutamente imprescindível. Me arrisco a ser polêmico: ela, a confiança, é mais importante no B2B do que no B2C.
Pense bem: quando você compra uma roupa, importa pouco o seu nível de confiança no vendedor ou vendedora e nas outras pessoas da loja. Se a peça te agradou, te serviu bem e o preço é legal, você compra.
No B2B, é diferente. Se você não tiver confiança nas pessoas da empresa fornecedora, você não vai comprar.
Entregue o que promete
Portanto, a confiabilidade de uma empresa é uma função da confiança que os clientes depositam em suas pessoas. E como as pessoas conquistam a confiança das outras?
Em resumo: entregando o que prometem.
Em tempos de risco cibernético nas alturas, todo fornecedor vai afirmar que as suas aplicações são seguras. Mas, são mesmo?
Não existe risco zero, mas você pode fazer a diferença
Sabemos que, em cibersegurança, não existe risco zero. A solução para essa aparente contradição é mais simples que parece: transparência.
Ataques de cibercriminosos à cadeia de suprimentos são cada vez mais comuns. Nesse contexto, uma forma de ser transparente é a empresa fornecedora permitir que a empresa cliente execute testes de segurança em seu ambiente digital.
Não se trata de uma auditoria, mas de um esforço solidário para elevar a segurança de ambos! Um fornecedor não pode prometer que os seus sistemas são blindados contra hackers.
Mas pode evidenciar que identifica, monitora, analisa e remedia as suas vulnerabilidades continuamente, através de pentests. É assim que se constrói confiança!
Passe a credibilidade que seu cliente precisa
Sabemos que um dos pontos mais importantes da segurança cibernética é comprová-la. Pois além de manter suas aplicações, redes e sistemas protegidos contra os hackers, todo esse trabalho precisa ser reconhecido publicamente pelos seus clientes e usuários.
Assim, seu negócio terá boa reputação e passará a confiança que o mercado exige.
Como te ajudamos nisso?
Com nossos selos
Para que sua empresa mostre o compromisso com a LGPD e segurança cibernética para clientes, parceiros, investidores e colaboradores, juntamente com nosso pentest fornecemos nossos selos digitais que podem ser exibidos em seu website.
Como eles você certifica ao público que a segurança da sua empresa foi testada e conta com apoio de profissionais experientes dando toda a atenção para a cibersegurança do seu negócio e proteção aos dados de seus clientes.
Com nossos Certificados de Pentest
Fornecemos a documentação necessária para comprovar que um alvo foi testado.
Com nosso certificado você comprova a realização do Pentest para clientes, fornecedores e parceiros, e também cumpre requisitos de editais e processos de contratação; e documenta o cumprimento de critérios da LGPD.
Conheça os pentests da Resh Cyber Defense
Quer saber mais sobre como identificar e resolver brechas de segurança em aplicações e redes antes que os cibercriminosos as encontrem?