Precisando testar sua segurança digital?
Fale com a gente!

BLOG

Não seja um alvo fácil: identifique as suas vulnerabilidades antes que os hackers as encontrem.

POR:

Você sabe o que fazer para sua empresa não ser um alvo fácil para hackers? Identificar as vulnerabilidades nas suas aplicações e redes é a primeira coisa a se fazer. Quer saber a melhor forma de fazer isso? Nesse artigo a gente te mostra como.

Por Fernando Cosenza – CEO da Resh Cyber Defense

Com o avanço da digitalização, cada vez mais empresas passam a ter exposição ao risco de uma invasão hacker. Não é à toa que, no Brasil, os ataques cibernéticos contra empresas aumentaram 330% nos últimos anos.

E como já falamos no artigo “Cibersegurança: entender para promover”: o tema não deve ser tratado como assunto exclusivo da área de TI. 

Quando uma empresa é atacada, os piores prejuízos não ficam na área de tecnologia. Eles acontecem na operação, nas vendas, na entrega, na credibilidade da marca etc. Por isso, segurança cibernética é assunto de negócio.

Uma boa gestão começa pelo entendimento do assunto por parte dos executivos, já que são eles que lideram a organização, promovem o tema e aprovam (ou não) o orçamento de cibersegurança.

Cuidado com brechas de cibersegurança

A maioria das invasões de hackers ocorre a partir da exploração maliciosa de uma brecha existente. Aquela história de grandes e complexos planos para atacar uma empresa é coisa de filmes.

Na vida real, o hacker entra por um caminho que ele encontrou aberto. Chamamos essas brechas de vulnerabilidades. Quer saber mais?

Muitas vezes, a vulnerabilidade explorada pelo criminoso para invadir a empresa é amplamente conhecida pelos analistas de segurança.

Comece pela análise dinâmica das vulnerabilidades

Se você fizer um teste, é muito provável que a sua empresa apresente vulnerabilidades em suas aplicações web. Nem todas elas são graves, mas algumas podem ser. Se você ainda não sofreu um ataque, talvez seja simplesmente por sorte.

É como deixar portas e janelas de casa abertas, e depois ter que lidar com a dor de cabeça de ter sido roubado.

Segurança cibernética é um assunto amplo. Há muitas coisas para serem feitas, mas você não vai resolver tudo com uma única solução.

Se você não sabe por onde começar, comece pela análise das vulnerabilidades das suas aplicações web e redes. É uma forma muito efetiva de mitigar o risco de um ataque cibernético.

Identifique e feche as brechas. Não seja um alvo fácil! 

Investir em testes de intrusão, também conhecidos como “pentests”, é o jeito mais eficaz de identificar vulnerabilidades em suas aplicações e redes.

Em nossos relatórios indicamos quais são as vulnerabilidades mais críticas e com maior probabilidade de exploração, para que você tome decisões estratégicas ao escolher quais vulnerabilidades corrigir primeiro.

Assim, é possível se antecipar aos cibercriminosos, deixando de ser um alvo fácil para os hackers.

Fale conosco e saiba como identificar todas as vulnerabilidades e brechas.

RESH

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Protegendo as Transações Financeiras: O Papel Vital do PCI DSS para a Segurança Empresarial
Cibersegurança e sustentabilidade empresarial​​
Quais as vantagens da cibersegurança ofensiva?
Protegendo as Transações Financeiras: O Papel Vital do PCI DSS para a Segurança Empresarial
Cibersegurança e sustentabilidade empresarial​​
Quais as vantagens da cibersegurança ofensiva?