A confiança é um ativo valioso para os negócios. O interessante é que ela é ainda mais importante no B2B. Neste artigo, nosso CEO traz uma importante reflexão sobre cibersegurança e como construir confiança em um cenário de muito risco cibernético, como o que vivemos hoje.
Por Fernando Cosenza
Pessoas são a parte mais importante de uma organização. Na verdade, como o Professor José Carlos Teixeira Moreira, da Escola de Marketing Industrial, prefere dizer, não existem empresas. Existem pessoas!
Consequentemente, as relações comerciais entre empresas são, na verdade e na prática, relações entre pessoas. Mais especificamente, são relações de confiança entre indivíduos que representam organizações.
Sabendo disso, podemos trazer o seguinte questionamento: como investir em cibersegurança pode reforçar os laços de confiança entre a sua empresa e os clientes?
Passar confiança é mais que necessário no Mercado B2B
No mercado “business to business”, o famoso “B2B”, a confiança entre as pessoas é absolutamente imprescindível. Me arrisco a ser polêmico: ela, a confiança, é mais importante no B2B do que no B2C.
Pense bem: quando você compra uma roupa, importa pouco o seu nível de confiança no vendedor ou vendedora e nas outras pessoas da loja. Se a peça te agradou, te serviu bem e o preço é legal, você compra.
No entanto, o B2B, é diferente. Se você não tiver confiança nas pessoas da empresa fornecedora, você não vai comprar.
Entregue o que promete
Portanto, a confiabilidade de uma empresa é uma função da confiança que os clientes depositam em suas pessoas. E como as pessoas conquistam a confiança das outras?
Em resumo: entregando o que prometem.
Em tempos de risco cibernético nas alturas, todo fornecedor B2B vai afirmar que as suas aplicações são seguras. Mas, são mesmo?
Não existe risco zero, mas você pode fazer a diferença
Sabemos que, em cibersegurança, não existe risco zero. Assim, a solução para essa aparente contradição é mais simples que parece: transparência.
Ataques de cibercriminosos à cadeia de suprimentos são cada vez mais comuns. Portanto, uma forma de ser transparente é a empresa fornecedora permitir que a empresa cliente execute testes de segurança em seu ambiente digital.
Não se trata de uma auditoria, mas de um esforço solidário para elevar a segurança de ambos! Um fornecedor não pode garantir que seus sistemas estão protegidos contra hackers.
Mas pode evidenciar que identifica, monitora, analisa e remedia as suas vulnerabilidades continuamente, através de pentests. É assim que se constrói confiança no mercado B2B!
Passe a credibilidade que seu cliente no mercado B2B precisa
Sabemos que um dos pontos mais importantes da segurança cibernética é comprová-la. Pois além de manter suas aplicações, redes e sistemas protegidos contra os hackers, todo esse trabalho precisa ser reconhecido publicamente pelos seus clientes e usuários.
Assim, seu negócio terá boa reputação e passará a confiança que o mercado exige.
Como te ajudamos nisso?
Com nossos selos
Para que sua empresa mostre o compromisso com a LGPD e segurança cibernética para clientes, parceiros, investidores e colaboradores, juntamente com nosso pentest fornecemos nossos selos digitais que podem ser exibidos em seu website.
Como eles você certifica ao público B2B que a segurança da sua empresa foi testada e conta com apoio de profissionais experientes dando toda a atenção para a cibersegurança do seu negócio e proteção aos dados de seus clientes.
Com nossos Certificados de Pentest
Fornecemos a documentação necessária para comprovar que um alvo foi testado.
Com nosso certificado você comprova a realização do Pentest para clientes, fornecedores e parceiros, e também cumpre requisitos de editais e processos de contratação; e documenta o cumprimento de critérios da LGPD.
Conheça os pentests da Resh Pentest Experts
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