Pic

Resh Summit - Segurança de dados na área da Saúde

A Resh Cyber Defense promove um grande evento desenvolvido especialmente para o setor de saúde e aberto ao público com inscrição gratuita!


 


A saúde é o setor que mais tem chamado a atenção da sociedade em tempos de pandemia, isto porque além da visibilidade em função dos atendimentos e pesquisas relacionadas a vacinas, a área tem sido alvo de inúmeros ataques cibernéticos.


 


Além disso, a área tem sido impactada fortemente pela proximidade da entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados, especialmente com relação à coleta e uso indiscriminado de dados médicos.


 


Com foco neste cenário, o Resh Summit propõe a discussão entre os pilares tecnológico, jurídico e financeiro de uma organização de saúde frente aos novos desafios que a área vem enfrentando.


 


O evento será transmitido aos inscritos das 17h às 18h30 no fuso horário de Brasília nos dias 26, 27 e 28 de agosto através da plataforma Youtube.


 


Temas Abordados:


26/08: Redes Internas e Aplicações - o desafio da segurança de dados no setor de saúde.


 


A falta de conhecimento na área de segurança da informação, faz com que redes internas e aplicações apresentem lacunas, permitindo que atacantes mal-intencionados acessem os bancos de dados e apliquem inúmeros tipos de golpes. Segurança por obscuridade não pode ser um motivo para não se preparar e proporcionar um ambiente seguro para profissional e pacientes.





27/08: Acreditações - como auxiliam na conformidade com a LGPD


 


Uma instituição de saúde trabalha com muitos dados sensíveis e o compliance deve ser tratado com extrema cautela, pois muitos são os benefícios para a área da Saúde. As Acreditações como ONA, Joint e HIMSS já preveem centralização e organização de dados para conquistar as certificações e com isso colocam as instituições de saúde um passo à frente em relação à Lei de Proteção de Dados.


 


28/08: Impacto de Data Breach - CFO, entenda o risco de um vazamento de dados na área da saúde


 


O relatórios do IBM Security e o Hippa apresentam projeções alarmantes sobre o real custo de um vazamento de dados e a Lei Geral de Proteção de Dados o intensifica. Conscientizar e alertar os CEOs e CFOs é uma medida preventiva extremamente necessária.


 


Para conferir os palestrantes e realizar sua inscrição, clique aqui!