Precisando testar sua segurança digital?
Fale com a gente!

BLOG

Cibersegurança e sustentabilidade empresarial​​

POR:

Cibersegurança e sustentabilidade empresarial​

Sustentabilidade é aquilo que torna a empresa perene. Para isso ela deve entregar excelência nas dimensões social, financeira e ambiental. Certo? Porém, o mundo evolui e a presença digital faz com que a cibersegurança também seja uma necessidade para que empresas sobrevivam no mercado. O que você tem feito para manter seus ambientes digitais seguros?

O conceito tradicional do “triple bottom line”, popularizado por John Elkington nos anos 1990, sustenta que empresas sustentáveis devem entregar resultados em três dimensões: social, ambiental e financeira.

No entanto, conforme o cenário global evolui, a manutenção da competitividade se torna mais complexa, como já mencionado neste artigo do nosso CEO Fernando Cosenza.

Hoje, sabemos que um único ataque hacker pode comprometer gravemente uma organização, anulando sua excelência nas outras dimensões. Surge então a necessidade de considerar a cibersegurança como um novo pilar da sustentabilidade.

Sustentabilidade no mundo digital

Empresas são entidades vivas, que se adaptam ao ambiente mercadológico em que operam. Conforme o cenário digital se intensifica, a segurança cibernética emerge como uma determinante vital de sucesso.

Com isso, a noção de sustentabilidade transcende as fronteiras convencionais. Não mais limitada a dimensões sociais, ambientais e financeiras, a sustentabilidade agora deve ser estendida ao mundo digital, trazendo uma quarta dimensão crucial: a cibersegurança.

Cibersegurança na cultura organizacional

A resiliência de uma organização é medida por sua capacidade de manter suas operações ininterruptas, independentemente das ameaças enfrentadas.

Com a crescente digitalização do ambiente empresarial, a relação entre cibersegurança e sustentabilidade fica cada vez mais clara, uma vez que o investimento em segurança cibernética é o que garante o pleno funcionamento da uma empresa.

Sendo assim, a cibersegurança é mais do que uma precaução técnica. É a barreira que separa o sucesso empresarial das constantes ameaças digitais.

Cibersegurança é planejamento

A sobrevivência e a competitividade em um mundo cada vez mais digital estão intrinsecamente ligadas à capacidade de manter a integridade dos sistemas cibernéticos. A empresa que aspira prosperar nas próximas décadas deve buscar a excelência na proteção cibernética.

À medida que a cibersegurança se torna uma dimensão vital, ela deve ser integrada ao planejamento estratégico da empresa. E assim como as outras 3 dimensões da sustentabilidade, a cibersegurança requer uma abordagem proativa.

Ignorar essa dimensão é colocar em risco toda a sustentabilidade organizacional. Se as empresas almejam um futuro resiliente, a busca pela nota máxima em cibersegurança é uma jornada indispensável.

Conte com especialistas

Sabemos que muitas empresas ainda não possuem maturidade cibernética para incluir a cibersegurança em seus planejamentos estratégicos, por isso é indicado que busquem ajuda de empresas especializadas, como a Resh.

Somos uma empresa especializada em pentests e temos o portfólio de serviços mais completo do mercado, simulando ataques de diversas categorias para descobrir falhas de segurança que podem ser exploradas por invasores reais.

Além disso, oferecemos pentests por assinatura que vão, além de garantir que seus ambientes digitais sejam recorrentemente testados, permitir que você equilibre seu orçamento de TI enquanto conta com toda a tecnologia e suporte da primeira empresa especializada em pentests do Brasil.

Entre em contato e obtenha o melhor desempenho em cibersegurança do mercado.


FALE COM NOSSOS ESPECIALISTAS

RESH

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Protegendo as Transações Financeiras: O Papel Vital do PCI DSS para a Segurança Empresarial
Cibersegurança e sustentabilidade empresarial​​
Quais as vantagens da cibersegurança ofensiva?
Protegendo as Transações Financeiras: O Papel Vital do PCI DSS para a Segurança Empresarial
Cibersegurança e sustentabilidade empresarial​​
Quais as vantagens da cibersegurança ofensiva?