Precisando testar sua segurança digital?
Fale com a gente!

BLOG

Resh Summit – Segurança de dados na área da Saúde

POR:

A Resh Cyber Defense promove um grande evento desenvolvido especialmente para o setor de saúde e aberto ao público com inscrição gratuita!

 

A saúde é o setor que mais tem chamado a atenção da sociedade em tempos de pandemia, isto porque além da visibilidade em função dos atendimentos e pesquisas relacionadas a vacinas, a área tem sido alvo de inúmeros ataques cibernéticos.

Além disso, a área tem sido impactada fortemente pela proximidade da entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados, especialmente com relação à coleta e uso indiscriminado de dados médicos.

Com foco neste cenário, o Resh Summit propõe a discussão entre os pilares tecnológico, jurídico e financeiro de uma organização de saúde frente aos novos desafios que a área vem enfrentando.

 

O evento será transmitido aos inscritos das 17h às 18h30 no fuso horário de Brasília nos dias 26, 27 e 28 de agosto através da plataforma Youtube.

 

Temas Abordados:

26/08: Redes Internas e Aplicações – o desafio da segurança de dados no setor de saúde.

A falta de conhecimento na área de segurança da informação, faz com que redes internas e aplicações apresentem lacunas, permitindo que atacantes mal-intencionados acessem os bancos de dados e apliquem inúmeros tipos de golpes. Segurança por obscuridade não pode ser um motivo para não se preparar e proporcionar um ambiente seguro para profissional e pacientes.

27/08: Acreditações – como auxiliam na conformidade com a LGPD

Uma instituição de saúde trabalha com muitos dados sensíveis e o compliance deve ser tratado com extrema cautela, pois muitos são os benefícios para a área da Saúde. As Acreditações como ONA, Joint e HIMSS já preveem centralização e organização de dados para conquistar as certificações e com isso colocam as instituições de saúde um passo à frente em relação à Lei de Proteção de Dados.

 

28/08: Impacto de Data Breach – CFO, entenda o risco de um vazamento de dados na área da saúde

O relatórios do IBM Security e o Hippa apresentam projeções alarmantes sobre o real custo de um vazamento de dados e a Lei Geral de Proteção de Dados o intensifica. Conscientizar e alertar os CEOs e CFOs é uma medida preventiva extremamente necessária.

Para conferir os palestrantes e realizar sua inscrição, clique aqui!

RESH

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Protegendo as Transações Financeiras: O Papel Vital do PCI DSS para a Segurança Empresarial
Cibersegurança e sustentabilidade empresarial​​
Quais as vantagens da cibersegurança ofensiva?
Protegendo as Transações Financeiras: O Papel Vital do PCI DSS para a Segurança Empresarial
Cibersegurança e sustentabilidade empresarial​​
Quais as vantagens da cibersegurança ofensiva?