Precisando testar sua segurança digital?
Fale com a gente!

BLOG

Mês da Internet Segura na Resh Cyber Defense

POR:

No dia 11 de fevereiro comemora-se o Dia Internacional da Internet Segura, iniciativa europeia que promove a discussão e conscientização da população sobre o uso da internet ao redor do mundo.

Em um país como o Brasil, o acesso à internet é próximo da média dos países mais ricos da Europa, sendo que mais de 70% da população está conectada, segundo o IBGE, utilizando aparelhos móveis, notebook, desktops, Televisores e IoTs (internet das coisas). Quanto maior o número de pontas conectadas, cresce também a necessidade de utilizar esse canal com responsabilidade, prezando pela privacidade e segurança de adultos e crianças.

Como ter uma internet mais segura?

A utilização de senhas fortes, cuidados com conexões em redes wi-fi públicas, atualização e utilização segura de softwares, dentre outros cuidados, influenciam no nível de segurança da internet que está sendo consumida por você. Dessa forma, preparamos algumas dicas especiais para você utilizar em seu dia-a-dia, e inclusive em seu trabalho.

A internet tem o papel de servir de maneira progressiva os usuários de todo o mundo por meio de protocolos próprios. Assim, todas as ideias, empresas, arquivos e afins podem ser publicadas e divulgadas de maneira igualitária. Infelizmente, nem todos os usuários utilizam a internet para fins positivos à sociedade; alguns exemplos são a utilização para encontrar e atacar servidores privados, invadir a privacidade das pessoas e até mesmo utilizar a capacidade do seu dispositivo para uso e benefício de terceiros.

O Marco Civil da Internet foi a primeira legislação criada para auxiliar a regulamentar a utilização da internet no país, baseado em princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da rede por provedores e usuários de forma alinhada ao poder público.

Acompanhe nossas dicas de segurança

Este ano, a data carrega o tema “Juntos por uma internet melhor”, e, dessa maneira, reforçamos o nosso compromisso de evitar prejuízos. Com os nossos profissionais, que possuem mais de 25 anos de experiência na área de segurança de dados, vamos ensinar a você como tornar a sua vida digital mais segura e o mais longe possível de riscos utilizando a internet.

As dicas serão disponibilizadas semanalmente em nossas páginas do Facebook e do LinkedIn, então fique atento. Siga as nossas redes sociais e envie suas dúvidas!

RESH

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Protegendo as Transações Financeiras: O Papel Vital do PCI DSS para a Segurança Empresarial
Cibersegurança e sustentabilidade empresarial​​
Quais as vantagens da cibersegurança ofensiva?
Protegendo as Transações Financeiras: O Papel Vital do PCI DSS para a Segurança Empresarial
Cibersegurança e sustentabilidade empresarial​​
Quais as vantagens da cibersegurança ofensiva?