Certificações Resh Cyber Defense

A Resh Cyber Defense é uma empresa de inteligência cibernética com foco em proteção de dados. Com sua visão em vanguarda, a empresa se preparou e atende uma grande necessidade de mercado, a segurança de dados e a auditoria de compliance com a Lei geral de proteção de dados. Ambos seguindo os mais rigorosos padrões nacionais e internacionais. 

 

Para atender um mercado que cada vez mais se preocupa com o posicionamento da marca, aplicação de processos e práticas que refletem nos princípios de segurança e privacidade de dados, a Resh trabalha com dois tipos de certificação que viabilizam grandes vantagens para as empresas. 

 

O Selo de Proteção Resh Digital Secure é uma robusta certificação que atesta que sua aplicação web passou por rigorosos processos de testes de intrusão e está sem vulnerabilidades conhecidas, promove segurança para aos dados de seus clientes e ainda demonstra o comprometimento com o sigilo e privacidade dos dados ali confiados.

 

O Projeto de Compliance, em conjunto com o Selo de Proteção Resh LGPD Checked, além de auditoria, permite que você tenha uma visão mais ampla e efetiva sobre os processos de governança de dados de sua empresa, auxilia na criação da cultura organizacional e o enforcement das políticas e práticas adequadas.

 

Porque contratar o Selo? 

A falta de segurança adequada para suas aplicações e redes pode ocasionar outros prejuízos como danos reputacionais e de imagem, sequestro de banco de dados, acesso indevido na hierarquia de softwares e redes, além de prejuízos financeiros que podem passar do teto da multa de 50 milhões de reais.

 

Os problemas que você pode ter com a falta de segurança em suas aplicações e redes são ainda maiores com o vigor da LGPD, já que depois de sofrer algum ataque que gere vazamento de dados, você deverá tornar o seu vazamento público e ainda pode ter que congelar o uso do banco de dados até que o mesmo seja regulamentado.

 

Empresas de pequeno, médio e grande porte são alvos constantes de ataques de hackers, em todos os seguimentos possíveis, e podem trazer danos muito profundos a uma organização.

 

As empresas serão fiscalizadas pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados(ANPD) a partir de denúncias e, enquanto esta não é instaurada, outras operadores da lei como Ministério Público, PROCON e o Judiciário podem assumir este papel. Por isso, todas as ações realizadas com o objetivo de atender à legislação protetiva de dados, devem ser documentadas, pois será por meio destes documentos que a ANPD e outros avaliarão se os esforços empreendidos pela empresa foram ou não suficientes para mitigar riscos e proteger os dados sob sua responsabilidade.

 

Conheça as 5 vantagens dos Selos de Proteção Resh

1- Maturidade Empresarial 

Com um consumidores cada vez mais bem informados e buscando valores reais em organizações o selo demonstra maturidade empresarial, comprovando os esforços da organização em tratar dos dados e processos relacionados. 

 

2- Redução considerável de vazamento de dados

Devido ao background da Resh, em nossa estrutura, utilizamos estudos a nível nacional e internacional para garantir que os testes contemplem todos os tipos de ataque possíveis, além do TOP 10 da OWASP ainda são feitos testes que não foram inclusos na última versão, mas são relevantes no cenário atual.

Também temos a avaliação de compliance baseada nos padrões europeus para oferecer mais efetividade durante os processos de enforcement reduzindo o possibilidade de um vazamento.

 

 3- Mitigação de riscos e prejuízos caso haja vazamento de dados

Para que sua empresa esteja com maior índice possível de mitigação de riscos, existem medidas em todos os níveis a serem tomadas, desde o ambiente externo ao interno. Assim, os selos demonstram que sua empresa está se preocupando com vazamento de dados e tomou as providências cabíveis para que nada acontecesse, isso permite a comprovação do princípio de Responsabilização e Prestação de Contas previsto no artigo 6º da Lei.

 

4- Aumento de Valuation da Empresa

Atualmente, um selo de proteção Resh é extremamente inovador e demonstra a real preocupação com o cliente e seus dados. Em um mercado onde uma das grandes riquezas de uma organização são os dados coletados, a demonstração do cuidado e responsabilidade com os mesmos tornam a empresa mais interessante tanto para investimentos quanto para o seu público alvo. 

 

5- Vantagem Competitiva no Mercado

A Lei Geral de Proteção de Dados prevê que você é responsável pelos dados coletados, guardados e compartilhados, ou seja, no momento de realizar parcerias, licitações e outros processos comerciais, o selo além de tudo, será uma vantagem competitiva, permite mais segurança para a empresa desenvolver-se comercialmente obtendo mais argumentos e documentação.